Casual Para ir a dois Restaurantes Restaurantes São Paulo Variada

RESTAURANTE MESTIÇO, UM CLÁSSICO PAULISTANO

Poucos lugares conseguem manter as portas abertas e o restaurante cheio por tanto tempo como o Mestiço. A casa é um case de sucesso há anos em São Paulo e não há uma vez que você passe lá na frente que não tenha fila de espera.

Fiquei anos curiosa, mas só recentemente visitei o Mestiço pela primeira vez e entendi o porque da fama.
O destaque do cardápio são os pratos de influência tailandesa, mas ele vai muito alem disso, agradando absolutamente todos os gostos.
São muitas opções passando por todos os estilos, há carnes, peixes, aves e massas em receitas mais tradicionais, saudáveis e leves, contemporâneas, com influências de todos os cantos do Brasil e até alguns pratos bem caseiros. Enfim, sempre vai ter um prato que vai agradar e talvez por isso que a clientela do Mestiço seja tão variada.
Bom, mas vamos aos pedidos!
Começamentos a noite com o Mix de Entradas que reúne todas as mais famosas da casa: as cestinhas de tailandesas de frango Krathong-thong, a Nobú, cogumelos refogados com parmesão, rúcula e castanha de caju, crostini de queijo de cabra e cogumelos recheados.

Pedimos também a Ko Phi Phi, salada quente de frutos do mar, uma salada morna de lulas e camarões com um molho vermelho de inspiração tailandesa.
Como principal pedi o excelente Paulista, um enorme bife de chorizo acompanhado de pupunha à parmegiana, saladinha, arroz branco e fritas. Muitíssimo bem servido pode servir fácilmente duas pessoas.
E não dava para não pedir o prato que leva o nome da casa, o Camarão Mestiço alem de lindo é delicioso e fica fácil ententer porque é o prato de maior sucesso do cardápio.
Na hora da sobremesa também tem muita variedade, umas mais e outras menos gordinhas como o Frozen com Calda de Frutas Vermelhas light.
Ou bem gordinha, a Torta de Maça.
Restaurante Mestiço
Rua Fernando de Albuquerque, 277
Consolação – São Paulo
1 Comment
Previous Post
4 de janeiro de 2016
Next Post
4 de janeiro de 2016

1 Comment

  • CURRYS DO MESTIÇO, UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA ESSE OUTONO - TIPS BY GELLY

    […] para o clima mais ameno é provar alguns dos currys do Mestiço. Já falei do restaurante antes aqui, mas retornei para provar as receitas e me encantei, os pratos que provei estavam leves, delicados e […]

Leave a Reply