Londres Restaurantes Viagem

LONDRES: MOTHER MASH, O MELHOR BANGERS AND MASH

Hoje é sexta, o que significa que é dia de comida aqui no blog! Continuando com os posts da minha última viagem, a dica de hoje é um lugar em Londres para comer um dos pratos ingleses mais tradicionais, o bangers and mash. Apesar do nome diferente o prato é bem simples, ele é formado por uma linguiça, que pode ser de diferentes carnes e sabores, purê de batata e gravy, um molho feito a base de carne, normalmente ele é servido em pubs, bem no estilo comfort food, mas como nem sempre a comida de pub é boa, vou recomendar um restaurante especializado no prato onde definitivamente não vai ter erro e vai ser uma delícia, o Mother Mash.

Champ Mash, linguiça Toulouse e Farmer’s Gravy.

Como o próprio nome já diz a especialidade deles é o purê de batata que é servido em diferentes versões, uma melhor que a outra!! O sistema funciona assim, você escolhe o seu purê, o tipo de linguiça ou torta e o gravy e paga apenas 7.95 libras com linguiça e 8.95 libras com torta. São várias opções como o divino Champ Mash, a moda irlandesa com cheddar envelhecido, creme de leite e cebolinha, o Mustard Mash, com grãos de mostarda e o Classic, que leva apenas manteiga, entre as linguiças há versões de porco, vaca, vegetarianas e até uma a base de Guinnes. Mas para mim, a melhor parte é o Gravy, o tradicional a base de cebola é delicioso, mas o Farmers Gravy, a base de cebola, bacon e cogumelos vale a visita ao restaurante, é de raspar o prato!!

O menu.

Champ Mash, linguiça de Guinnes e gravy.

O lugar é bem pequeno, mas super charmoso, sem falar que fica localizado em uma das regiões mais centrais de Londres, em uma travessa da Carnaby Street. Perfeito para um pitstop no meio de uma seção de compras na Oxford.

E não deixem de pedir sobremesa, hein! Elas também são deliciosas, olhem só que linda essa torta de cerejas.

E foi essa a minha dica, se você for passar por Londres não deixe de dar uma passada no Mother Mash para provar uma refeição típica londrina, você não vão se arrepender, eu garanto!!

Mother Mash
26 Ganton Street
London W1F 7QZ

1 Comment
Previous Post
23 de março de 2012
Next Post
23 de março de 2012

1 Comment

  • Sheila

    Amei o blog. Puro luxo!Estou seguindo.
    Shiela

Leave a Reply