Brasil Restaurantes

GASTRONOMIA – PING PONG DIM SUM

Depois de duas semanas muito corridas a tag de gastronomia do blog está de volta! Nesse feriado fui em um restaurante que eu adoro e aproveitei para tirar fotos e fazer um post sobre ele. O Ping Pong é um restaurante chinês, mas não daqueles estilo China In Box, que estamos acostumados, ele é especializado em “bolinhos” recheados que podem ser preparados no pavor, fritos, grelhados ou assados, ou seja, os dim sum. Eles são servidos em porções com três unidades, o que faz do Ping Pong um ótimo lugar para ir com os amigos e compartilhar todas aquelas delícias!

Como estava apenas com o meu namorado pedi o combinado Dim Sum For Two, que vem na medida certa para duas pessoas com todos os principais pratos da casa e mais duas sobremesas, acho a opção valida para um casal, pois como todas as porções normais vem três unidades no menu a la carte, você fica com vontade de pedir tudo para provar e acaba sobrando muita coisa ou ficando satisfeito antes de pedir tudo que você queria provar! Rs
Nossa degustação começou com uma saladinha de folhas com tempero oriental, que apesar de parecer simples estava muito saborosa.
Em seguida chegaram a mesa os dim sum fritos, que por sinal são os meus preferidos, o Rolinho de Pato, a Lula Crocante e a Crispy Prawn Ball, uma bolinha de camarão com cebolinha francesa coberta com noodles servida com molho agridoce de betarraba, que sozinha já vale a visita!!
Então vieram os grelhados, os assados, que são feitos de massa folhada (mas eu esqueci de tirar foto) e então os preparados no vapor, um a base de frango, um de frutos do mar e mais um de camarão com cebolinha. Para finalizar veio o Cury Rice Pot, um delicioso arroz coberto com curry de frango. Também pedi a parte a Costelinha com Mel, estava deliciosa, literalmente desmanchando na boca.
Outro destaque do restaurante são os chás, eles tem uma enorme variedade que vai desde os gelados até os quentes, como aquele de jasmim que a flor desabrocha quando entra em contato com a água quente. Meus preferidos são os gelados, eles são feitos com misturas inusitadas, como lichia e gengibre ou framboesa com bolhas de tapioca, e são super refrescantes.
Não preciso nem falar porque não tem foto das sobremesas, a pressa foi tanta na hora de comer que só lembrei depois que as duas já tinham acabado. Dessa vez foi servido um pudim de manga com calda de coco e um sorvete de frutas vermelhas com gengibre, divino, por sinal!
Mas é isso, se você estiver procurando um restaurante legal para ir hoje com a família ou amigos, a minha sugestão é o Ping Pong. O ambiente é super agradável, aquele escurinho típico de restaurantes chineses, uma comida diferente e deliciosa, com grandes mesas e porções para compartilhar. Sem dúvidas você vai ter uma noite muito agradável! 
O Ping Pong tem atualmente dois endereços em São Paulo, um no Itaim e uma nova unidade no Shoping Morumbi, aos domingos eles também oferecem, alem do menu a la carte, o  festival Lazy Sundays, que da direito a comer a vontade grande parte dos pratos da casa pelo valor de R$74,90.

Ping Pong Dim Sum Itaim
Rua Lopes Neto 15 , Itaim bibi
tel: (+55 11) 30785808

Ping Pong Dim Sum Shopping Morumbi
Avenida Roque Petroni Junior, 1089
Vila Gertrudes/ JD. Das Acácias

tel: (+ 55 11) 5181-2288

No Comments
Previous Post
4 de maio de 2012
Next Post
4 de maio de 2012

No Comments

Leave a Reply