Bares Gastronomia Ilhabela Para ir a dois Para ir com os amigos Restaurantes

LAMBISGOIA BAR ILHABELA

Recentemente o MeGusta Bar veio pra São Paulo e no seu lugar, a chef Renata Vanzetto abriu o Lambisgoia Bar. O novo bar ocupa o mesmo imóvel que o antigo, mas graças a decoração parece um lugar totalmente novo. Para o Lambisgoia a inspiração foi a Grécia e o resultado ficou pra lá de charmoso, na frente do restaurante há um terraço ao ar livre que pra ganhar um clima mais praiano ganhou chão de areia. No interior o branco predomina no lindo decor, mas foi a parte externa lá do fundo, onde fica o bar em formato de praia que eu mais gostei. A noite, iluminado a luz de velas, o Lambisgoia ganha um clima bem romântico e já se tornou point para dates dos casais da Ilha.

Veja aqui mais opções de restaurantes em Ilhabela.

O cardápio é bem reduzido e foca principalmente porções para compartilhar, a ideia é beber um drink e petiscar e não fazer uma super refeição. Achei legal que as porções não ficam apenas nas frituras (mas pra quem gosta tem algumas opções de bolinhos fritos) e tem opções mais leves que combinam com o calor da praia.

Começamos com a bela e bem servida salada grega.

Com a tábua de salmão curado com rúcula e coalhada.

E a deliciosa bruschetta abobrinha.

Olha, só os primeiros 3 pratos teriam sido suficientes, mas como somos gulosas tivemos que provar os sanduíches.

Escolhi o Buraco Quente que estava delicioso, pão bem fresquinho e crocante e o recheio bem temperado e apimentadinho. A porção vem com 3 mini sanduíches, legal que da pra dividir ou comer sozinho.

A Nina escolheu o sanduíche de pernil com cebola caramelizada e olha, foi um dos mais gostosos que eu já comi. O pernil estava muito saboroso e o sabor adocicado da cebola criou um contraste superinteressante. Amei.

Na hora da sobremesa tem panelinha ou xicrinha de brigadeiro. Como já havíamos abusado fomos na segunda opção que tinha o tamanho perfeito pra matar aquele desejo final de doce sem abusar.

Numa segunda visita repetimos a orgia gastronômica! Dessa vez começamos com o ceviche Me Gusta, os croquetes de carne com molho de coalhada seca e os pastéis de carne e de queijo.

Depois provamos as famosas panelinhas da Renata Vanzetto. Provamos a de tirinhas de carne com cogumelos e a de camarão.

E dessa vez o gran finale foi o maravilhoso tostex de doce de leite!

Lambisgoia Bar

Endereço: R. Setecentos e Dois, 53 – Vila, Ilhabela – SP, 11630-000, Brasil
Telefone: +55 12 3896-1328
No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
18 de junho de 2018
Next Post
18 de junho de 2018

No Comments

Leave a Reply