América do Sul Destinos Lima Peru Viagem

PERU – COMO PEGAR TAXI EM LIMA

Havia lido que pegar táxi em Lima era uma tarefa bem complicada e agora posso dizer que concordo. Os táxis limenhos não tem taxímetro ou seja, você tem que combinar e negociar o valor diretamente com o taxista, para piorar ainda existem táxis de todas as cores, novos e antiquíssimos, uma bagunça completa. A solução foi recorrer a internet e pesquisar qual era a média de valores, assim chegamos a conclusão que a média das corridas ficava entre 15 e 20 soles, a partir daí escolhíamos um carro que estivesse ok, um motorista com aparecia confiável e partíamos para negociação.

Tendo isso em mente tenham mais alguns cuidados, principalmente se você for pegar um táxi na rua:
-Tenha sempre em mãos o endereço completo da onde você vai e mostre para o motorista, assim você evita confusão.
-Tenha dinheiro trocado para pagar as corridas, assim você corre menos risco de ser enrolado por um motorista.
-O preço é proporcional ao estado do carro, carros novos e com ar condicionado chegam a cobrar quase o dobro do que os antigos, tenha isso em mente na hora de negociar.
-Sempre negocie o valor antes de entrar no carro.
-Você também pode pedir para o seu hotel chamar um táxi, mas tenha em mente que provavelmente sairá bem mais caro, no nosso caso foi cobrado em dólar e acabamos pagando 3 vezes o que seria em Soles.

Nós também utilizamos o táxi para fazer um mini city tour em Lima, negociamos um valor por hora (50 soles se eu não me engano) e demos uma volta pelas principais atrações da cidade.
Como tínhamos pouco tempo em Lima foi a solução perfeita, em pouco mais de duas horas fomos ao centro histórico, ao mercado inca e a Huaca Puclana.

É só seguir as recomendações que tudo deve dar certo, rs, apesar de meio complicado conosco foi tudo bem e no fim já estávamos tirando a negociação de letra, rs, é só tomar um pouco de cuidado para não cair em roubada!

1 Comment
Previous Post
15 de setembro de 2016
Next Post
15 de setembro de 2016

1 Comment

Leave a Reply