América do Norte California Estados Unidos San Diego Viagem Viagens de Inverno

ONDE VER NEVE EM SAN DIEGO

Quem pensa em San Diego normalmente pensa em praias, palmeiras e muito sol, mas a verdade é que San Diego alem de ser uma cidade é um condado bem grande do estado da Califórnia e aqui você encontra as mais diferentes paisagens como praias, desertos e montanhas.

Se você der sorte de estar na região durante um inverno bem úmido e frio – ao contrário do Brasil, a estação úmida aqui nos EUA é o inverno e não o verão –   sim, é possível ver neve em San Diego.

Você vai ter que dirigir em direção ao centro do condado, onde se encontram a Palomar Mountain, o Mount Laguna, o Cuyamaca State Park e a pequena cidade de Julian. Os três primeiros são picos, são regiões com bastante casas, onde é possível fazer um hike para ver a neve, já Julian é uma adorável cidade onde você pode passear, almoçar e fazer até algumas comprinhas.

Digo novamente que para ver neve por aqui você vai depender de sorte. Ano passado o inverno foi bem seco e não fez muito frio, só nevou em Julian uma vez no ano todo e por apenas duas horas. Esse ano o inverno está bem mais úmido, tem chovido bastante em todo o sul da Califórnia e nevou um pouquinho em dezembro, janeiro e fevereiro. Mesmo assim são pouquíssimos dias (um ou dois dias seguidos normalmente) e por ser uma região um pouco mais quente a neve derrete logo, por tanto se você quer garantia de que verá neve é melhor se programar pra ir pra Big Bear ou Mammoth Lakes.

Depois de muito tempo acompanhando a previsão do tempo vimos que nevaria no domingo e nós seguimos para Julian que fica a 1 hora do centro de San Diego. Ao passarmos pelo Cuyamaca State Park, que fica no caminho, já começamos a ver um pouco de neve acumulada na beira da estrada e na parte da tarde uma forte tempestade chegou na região trazendo uns 3cm de neve.

Nessas ocasiões a cidade fica lotada, turistas, moradores de San Diego e até do México se deslocam até Julian para ver a neve, então esteja preparado para pegar transito e encontrar restaurantes e lojas lotadas.

Se você preferir mais tranquilidade pode explorar as outras regiões que eu citei a cima. Nesse caso é só pegar o carro e seguir montanha a cima em busca da neve. Só cuidado para não invadir nenhuma propriedade particular!

Outros cuidados que você deve ter é checar a condição das estradas, elas podem ser fechadas por conta da neve ou até mesmo por causa de acidentes, e carregar correntes para os pneus se você for pegar a estrada no meio de uma tempestade. Em algumas situações elas se tornam obrigatórias e podem existir até check points para verificar se você as tem. E se não tiver o guarda manda voltar e ainda da multa.

Pode parecer bobagem, mas dirigir na neve é bem difícil para nós brasileiros e dependendo do carro e dos pneus pode se tornar muito perigoso. Nos temos um carro baixo que derrapa mesmo, por isso ao ver que a neve começou a acumular no asfalto e virar gelo já colocamos as correntes que havíamos comprado em Mammoth, mesmo sem nenhuma orientação da policia. Infelizmente muitas pessoas estavam despreparadas e acabamos vendo vários carros presos na estrada chamando guinchos e até pequenos acidentes de pessoas que perderam o controle e derraparam. A estrada que leva até Julian ficou completamente parada por uns 40 minutos e vimos várias ambulâncias realizando resgates.

Por tanto tomem cuidado, se não estivéssemos com as correntes no porta malas provavelmente teríamos ficados presos lá também!

Tendo isso em mente é só curtir, seja em Julian ou nas montanhas é sempre uma delícia ver neve!

APROVEITE E DESCUBRA O QUE FAZER EM UMA DAY TRIP ATÉ JULIAN

A MELHOR TORTA DE MAÇÃ DOS EUA FICA PERTINHO DE SAN DIEGO

CUYAMACA RANCHO STATE PARK – TRILHAS E NATUREZA PERTINHO DE SAN DIEGO

 

 

 

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
20 de fevereiro de 2019
Next Post
20 de fevereiro de 2019

No Comments

Leave a Reply