América do Norte California Estados Unidos Mundo Palm Springs Viagem

ONDE COMER EM PALM SPRINGS – ROOSTER AND THE PIG

Em qualquer lista dos melhores restaurantes de Palm Springs que você olhar um nome é unânime, o asiático Rooster and The Pig. Coloquei ele na minha lista desde a minha primeira ida a cidade, mas graças as férias coletivas do restaurante em janeiro e agosto, só agora na terceira que consegui. Ainda bem, porque ele realmente é excelente!

O Rooster and The Pig serve uma comida asiática fusion bem moderninha que mistura técnicas e ingredientes de diferentes países, o ambiente é super descontraído e vive lotado, com enormes filas de espera – eles não aceitam reservas, então a minha dica é chegar cedo ou bem tarde.

O cardápio é pequeno, mas é daqueles que nos da muita dúvida em meia a tantas boas opções. Há algumas opções de entrada, algumas saladas, os principais e uma seção dedicada aos rolinhos vietnamitas. A sugestão é pedir vários pratos e compartilhar entre todos da mesa.

E foi exatamente o que fizemos.

Antes da nossa entrada veio a mesa uma delicada sopa chamada jook, uma versão asiática da nossa canja com caldo a base de frango, arroz, mas temperos bem diferentes.

Depois chegou a nossa entrada, as belas asinhas de frango com molho de maple com sambal e uma saladinha agridoce de radicci. As asinhas estavam crocantes e sequinhas, deliciosas, mas a salada me surpreendeu demais, dava vontade de pedir uma porção só dela, rs.

E então os principais: o pineapple shrimp (camarões empanados, abacaxi, pimentões e vagens em um molho agridoce levemente apimentado) e o crispy beef egg noodle, que é o carro-chefe do Rooster and The Pig.

O camarão estava excelente, o molho tinha um bom balanço entre doce e azedo, os camarões eram bem graúdos e vinham empanados com uma fina camada de massa que se mantinha crocante mesmo coberta pelo molho, mas foi o beef noodle que me surpreendeu!

Visualmente o prato parece sem graça, o macarrão vem coberto por pouco molho, com alguns pedaços de carne e cebolinha, confesso que achei que deveria ser meio insosso, mas ao provar fomos surpreendidos pela riqueza do sabor! O molho a base de caldo de carne, cebola e chili oil é super intenso e os pedaços de carne são empanados numa massa semelhante a do camarão que deixa a carne crocante e absorve todo o sabor do molho a deixando mais saborosa ainda. É um daqueles pratos memoráveis que vira e mexe a gente se pega desejando.

Como as porções são bem generosas acabamos não provando nenhuma sobremesa, mas saímos extremamente satisfeitos e pensando porque eles não abrem uma filial em San Diego, rs. Sem dúvidas, o topo das listas de onde comer em Palm Springs é merecido, eu diria que é aquele lugar que não da pra não ir!

Rooster and The Pig
356 S. Indian Canyon DrIve, Palm Springs, CA 92262

 

 

 

2 Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
6 de agosto de 2018
Next Post
6 de agosto de 2018

2 Comments

Leave a Reply