América do Norte Estados Unidos Florida Florida Keys Miami Viagem

FLORIDA KEYS – UMA DAY TRIP DE MIAMI

A viagem de Miami até Key West, é uma das road trips mais famosas nos Estados Unidos.  A rota corta a região de Florida Keys que é formada por várias ilhas no litoral sul da Florida e é conhecida pela beleza das suas paisagens, já que grande parte da estrada é formada por pontes sobre o oceano. Ao todo são mais de 1500 ilhotas, mas muitas são inabitadas e acessíveis apenas por barco. O legal é que mesmo estando próximas, as ilhas tem vibes bem diferentes, então tem bastante coisa pra fazer na região.

VEJA MAIS POSTS SOBRE A FLORIDA, AQUI!

A road trip pelas Florida Keys pode ser feita em um dia ou até em uma semana, dividindo a hospedagem entre as ilhas. Mas como tinhamos apenas um dia fizemos um bate volta de Miami. Se foi corrido, sim, foi e infelizmente não conseguimos ver tudo o que havíamos programado, mas mesmo assim valeu muito a pena e eu recomendo bastante!

No trajeto entre as Florida Keys nos percorremos a Overseas Highway e passamos pelas principais ilhas, Key Largo, Marathon, Islamorada, Bahia Honda e Key West. Saímos de Miami às 8 da manhã e retornamos por volta das 8 da noite. Foi uma viagem tranquila, fizemos tudo com calma, relaxamos um pouco na praia e por isso acabamos não conseguindo fazer o mergulho que havíamos programado no final do dia. Mas sim, da pra correr mais e ver ainda mais coisas em um só dia. Abaixo conto como foi a nossa experiência! E se você tiver mais dicas, é só deixar nos comentários.

A previsão do tempo enquanto eu estava em Miami indicava chuva praticamente todos os dias, principalmente pela manhã. Por isso decidimos pegar a estrada e seguir direto para Key West, assim pegaríamos a chuva na estrada e o resto do dia com sol. São 4 horas até lá, então nos saímos bem cedinho para estar em Key West antes do almoço.

São apenas 110 milhas, mas como a estrada vai cortando as cidadezinhas e muitas vezes com faixa única, tem um trânsito local  e acaba demorando.

Fizemos o possível para não parar, mas não resistimos. No fim a chuva foi bem breve, o sol saiu e a paisagem na eatrada ficou linda. Então paramos  na 7 mile bridge, a ponte mais longa do percurso, que tem um mirante. De lá pegamos mais uma hora de estrada e então chegamos em Key West.

Key West é a típica cidade americana de praia, quase cenográfica. A ilha tem um cima retrô com ar caribenho e é muito charmosa. É um lugar para relaxar, tomar um drink em um dos muitos bares da cidade e bater perna pelo centrinho.

Como o nosso tempo era curto, estacionamos o carro no centro e caminhamos pela Duval Street e arredores. O estacionamento nas ruas é pago, então fique atento as regras que são sempre explicadas nas placas e pague a taxa no parquímetro perto do seu carro.

Não resistimos e paramos para comer os maravilhosos donuts da Glazes Donuts e os brownies da Mattheessen’s. E depois, tomamos um drink no Sloppy Joe’s, bar mais famoso da ilha que está em funcionamento desde 1933.

Estava muitooo calor, então seguimos para o nosso próximo destino, o Bahia Honda State Park.

A Bahia Honda é considerada a praia mais bonita das Florida Keys. Ela fica dentro de um parque estadual e para acessa-lá é necessário pagar uma taxa de US$6. O parque tem uma estrutura completa com banheiros, chuveiros, mesas de picnic, lanchonete, gift shop, aluguel de equipamento aquático e um camping (pago separadamente), então da pra passar o dia todo se você quiser.

A praia realmente é muito linda. A água é quente e o mar bem tranquilo, uma verdadeira praia caribenha.

Curtimos  bastante por lá e então caimos na estrada de novo até Islamorada, onde decidimos  almoçar. Paramos no Robbie’s, uma das paradas mais tradicionais da estrada. Eles funcionam como uma marina, tem uma lojinha, restaurante e bar, mas são famosos porque no pier é possível alimentar os tarpons, um peixe enorme que habita a região. A atração é ótima para quem viaja com crianças.

O restaurante da marina chama Hungry Tarpon e a especialidade obviamente são os frutos do mar. A comida estava bem gostosa e o preço é bom, especialmente se você levar em conta que o lugar é bem turìstico. Gastamos por volta de US$15 por pessoa, pedindo um prato prato principal.

Depois do almoço o nosso plano era dirigir até Key Largo, onde nós faríamos um mergulho na bairreira de corais no John Pennenkemp State Park, mas ficou muito tarde e nós acabamos desistindo.

O jeito foi seguir viagem de volta a Miami, mas não sem comer o prato mais tradicional da região, a Key Lime Pie. Na estrada tem vários lugares famosos pela torta e nos acabamos escolhendo o Blond Giraffe que foi uma bela surpresa. O lugar è muito bonitinho, tem uma jardim lindo e bichinhos como gatos e coelhos.

Pedimos a torta (US$6), mas não amamos. A torta lembra muito a nossa tradicional torta de limão, como creme embaixo e cobertura de merengue, mas o key lime, que visualmente parece o nosso limão tahiti é muito mais ácido e para balancear eles colocam muito açucar na torta. Não é ruim, apenas muito doce para o meu paladar.

E então, voltamos pra Miami admirando um belo por do sol da janela do carro.

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!