América do Norte California Estados Unidos San Diego Viagem

5 HIKES PRA FAZER EM SAN DIEGO

Quer um programa zero turístico e bem San Diego? Aproveite seus dias aqui e vá fazer um hike! Confesso que nem cogitava fazer trilhas quando morava em São Paulo, mas o clima natureza da Califórnia me contagiou e hoje posso falar que hiking é um dos meus programas preferidos pro final de semana. Então, se você busca algo diferente pra fazer na sua viagem, aqui vai a minha dica de 5 hikes para fazer em San Diego.

CONFIRA MAIS DICAS DE SAN DIEGO, AQUI!

POTATO CHIP ROCK

Esse é o hike mais famoso da cidade, a trilha te leva até uma pedra que tem formato de batata chip e cria uma ilusão de ótima bem legal, assim como a da Pedra do Telégrafo, no Rio de Janeiro. A trilha  tem 7 milhas ida e volta, não é das mais fáceis e não é recomendada pra principiantes, mas se você tem um bom preparo físico vá em frente. Ela fica em Poway, cidade que fica há uns 40 minutos do centro de San Diego.

COWLES MOUNTAIN

O hike da Cowles Moutain não é tão famoso como a Potato Chip Rock, mas é um dos mais populares entre os moradores de San Diego. A trilha é perto do centro da cidade, é considerada fácil e tem apenas 3 milhas de extensão contando ida e volta. A vista lá de cima é linda e num dia claro é possível ver o México e o Orange County.

CEDAR CREEK FALLS

Esse é o meu hike preferido aqui em San Diego. Fica em Ramona, a uns 40 minutos do centro da cidade, mas vale a viagem até lá pra curtir o dia na cachoeira que você encontrará no final da trilha. São 5.2 milhas ida e volta, trilha é considerada de nível moderada, porém, apesar da ida ser bem fácil, já que é descida, a volta pode ser  cansativa, então descanse bem antes de começar a subir. A Cachoeira é linda e é possível nadar nela, então não esqueça a roupa de banho. Para acessar a trilha é necessário ter um permit ou seja, uma autorização, já que o acesso diário é limitado a 60 pessoas apenas. Tira-la é bem fácil, só entrar nesse site, preencher o cadastro e pagar a taxa de US$6.

CUYAMACA E STONEWALL PEAK

Essas duas trilhas ficam no Cuyamaca State Park, em Julian, um encantador vilarejo nas montanhas do San Diego County. Vale uma day trip até lá pra fazer uma das trilhas de manhã e depois curtir o dia na cidade. A trilha do Stonewall Peak tem apenas 3.8 milhas, mas é bem íngreme e a do Cuyamaca Peak é mais longa, com quase 8 milhas. Seja qual você escolher, não deixe de comer a famosa Julian Apple Pie depois, ela é a recompensa perfeita.

TORREY PINES

Torrey Pines é na verdade um parque estadual que fica em La Jolla e tem várias opções de trilhas de diferentes tamanhos. O parque fica no topo de um conjunto de falésias e a maioria dos hikes te leva até a Blacks Beach, uma das praias mais bonitas e isoladas de San Diego. Vale avisar que a praia é um reduto de nudistas e surfistas, mas ninguém vai se incomodar se você estiver vestido, principalmente aos finais de semana. Sempre fui vestida e nunca tive problema. Mas, se você não se sentir a vontade de descer até a praia, também tem a opção de fazer as trilhas menores  e ficar por cima das falésias, que tem uma vista de tirar o fôlego!

Agora que você já sabe 5 hikes para fazer em San Diego, aqui vão algumas dicas:

  • A maioria dos hikes é fora da zona urbana, então prepare-se para dirigir um pouquinho. 
  • Para chegar nas trilhas apenas coloque o nome no gps. Todas elas constam nos mapas e tem fácil acesso.
  • Respeite as regras das trilhas, todas elas são bem demarcadas, então não saia do caminho designado
  • Esteja ciente que provavelmente você vai encontrar animais silvestres como esquilos, coelhos, insetos, cobras e em casos muito raros coiotes e leões da montanha. Se isso acontecer não entre em pânico, pare e espere o animal seguir o seu caminho. Em hipótese alguma tente encostar e muito menos matar o animal, isso é crime e da multa ou cadeia aqui.
  • Leve sempre muita água. O ar aqui é muito seco e a gente transpira e nem percebe, fique atendo a sinais de desidratação como cansaço excessivo e beba bastante água para não passar mal.
  • Leve algum snack, essas trilhas são bem isoladas e você não vai encontrar nada a venda por perto.
  • Protetor solar, é claro. Como o ar aqui é fresco muitas vezes não sentimos tanto o sol, mas saiba que ele queima muito, então se proteja!
  • Guarde o seu lixo. Ajude a preservar o meio ambiente.
  • Respeite a natureza. Não arranque flores 
No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
29 de agosto de 2019
Next Post
29 de agosto de 2019

No Comments

Leave a Reply