Massas e risotos Prato Principal Receitas Sem categoria

ARROZ FRITO COM BACON – #GELLYNACOZINHA

Já tem uma receita de fried rice com camarão aqui no blog, mas essa receita é tão prática e eu faço tanto em casa pra aproveitar as sobras de arroz que achei que valia publicar mais uma variação. Enquanto o arroz-frito com camarão é um prato principal perfeito, essa versão com bacon é uma ótima opção de acompanhamento. Nesse dia preparei para acompanhar um atum, selado, mas vai bem com todo tipo de proteína.

VEJA MAIS RECEITAS DO BLOG, AQUI!

INGREDIENTES PARA DUAS PESSOAS

⁃ 2 xícaras de arroz pronto amanhecido

⁃ 4 fatias de bacon

⁃ 1/4 de Cebola roxa cortada em fatias

⁃ 3 talos grandes de cebolinha grande picados, separe as partes brancas e as verdes.

⁃ 2 talos de coentro picados e mais para finalizar (opicional)

⁃ 2 ovos

⁃ 1/2 pacote de ervilhas congeladas

⁃ Shoyo

⁃ Vinagre chines

⁃ Gengibre

⁃ Oleo de gergelim

MODO DE PREPARO

Corte o bacon em cubos, coloque em uma frigideira grande ou panela e leve ao fogo médio. Frite o bacon até que a maior parte da gordura tenha derretido e ele esteja quase crocante.

Acrescente o gengibre e as partes brancas da cebolinha e refogue. Acrescente o ovo e misture pra ficar como ovo mexido e então coloque o arroz e as ervilhas. Coloque o shoyu e o vinagre. Misture bem e frite um pouquinho, até que o arroz fique bem dourado. Finalize com o coentro.

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
24 de setembro de 2019
Next Post
24 de setembro de 2019