Comida brasileira nos EUA Petiscos e Sanduíches Receitas Sem categoria

COMO FAZER PÃO DE QUEIJO NOS EUA

Tá morrendo de vontade de um pão de queijo e não tem restaurante brasileiro na sua cidade? Então aprenda a fazer pão de queijo nos EUA!

Há tempos eu queria descobrir uma receita de pão de queijo que pudesse ser feita com os ingredientes que encontramos nos mercados americanos e finalmente consegui! Graças a febre do sem glúten, a tapioca flour ficou bem popular por aqui! Ela é equivalente ao nosso polvilho doce e é encontrada na maioria dos supermercados.

Já o polvilho azedo ainda não existe por aqui, pode ser encontrado nas lojinhas brasileiras, mas é bem mais difícil de encontrar.

Como a ideia dessa receita é usar ingredientes fáceis de encontrar, só usaremos o polvilho doce. A diferença é que o pão de queijo não vai ficar tão aerado, mas vai ficar gostoso do mesmo jeito.

E se por acaso você fizer questão do polvilho azedoé só usar metade do doce e metade do azedo. O resto da receita e o preparo são os mesmos.

Agora vamos falar sobre os queijos! Bom, queijo mineiro também é praticamente impossível de encontrar por aqui, mas tudo bem porque existem infinitos outros tipos que podem ser usados.

Já usei parmesão, já usei Mexican blend, já usei esses dois junto com cheddar. Fui experimentando e cheguei nessa combinação que gostei bastante: parmesão ralado na hora, cotija, que é um queijo mexicano com sabor bem acentuado, gruyere e cheddar.

Essa mistura vai deixar o seu pão de queijo com bastante gosto de queijo, rs. O gruyere da um tom mais sofisticado, estilo pão de queijo de padaria cara, rs, e o parmesão traz aquele sabor que estamos familiarizados. O cotija foi o queijo que achei mais parecido com o mineiro, eu compro a versão já ralada e pelo menos aqui em San Diego, pertinho do México, é fácil de encontrar.

Mas essa foi a fórmula que EU cheguei e gostei, não é regra, o que vale é ir experimentando e usando os queijos de sua preferência, até você encontrar a sua receita perfeita!

INGREDIENTES PARA FAZER PÃO DE QUEIJOS NOS EUA

  • 2 cups de tapioca flour
  • 1/2 cups de leite
  • 1/4 de cup de água
  • 1 ovo
  • 1/2 cup de queijo parmesão
  • 1/2 cup de queijo gruyere
  • 1/2 cup cheddar ou mexican blend
  • 1/2 de queijo cotija
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres de sopa de óleo

MODO DE PREPARO

Pré aqueça o forno a 400°F.

Coloque o polvilho em um refratário grande e reserve.

Em uma panela coloque o leite, a água, o óleo e o sal. Leve ao fogo e quando começar a ferver, retire e despeje o líquido sobre o polvilho.

Misture bem, primeiramente com uma colher e depois com as mãos. A massa deve ficar bem lisa, parecendo um fondant.

Então, acrescente o ovo e misture com as mãos. Nessa hora parece que a massa vai desandar, mas vá misturando com as mãos que aos poucos o ovo vai se incorporar a massa.

Por fim acrescente os queijos.

Se a massa estiver muito grudenta, acrescente um pouco mais de polvilho. Ela deve ficar grudenta, mas fácil de trabalhar.

Faça as bolinhas e leve ao forno em uma assadeira forrada com papel manteiga por 15 a 20 minutos.

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
5 de maio de 2020

No Comments

Leave a Reply