Casual Contemporânea Para impressionar Para ir a dois Restaurantes Restaurantes São Paulo Variada

ÍCONE GASTROROCK – COZINHA FUSION

A grande atração do Ícone Gastrorock é o balcão virado para a cozinha, é dali que saem os pratos fusion dos chefs Roberto Satoru e Alexandre Ortigoso preparados na hora, bem na nossa frente. Estar praticamente dentro de uma cozinha profissional e ver como ela funciona é uma experiência bem legal e rara, afinal, são poucos restaurantes que a proporcionam.

O menu do Ícone é enxuto, mas todas as opções são gostosas e fica dificílimo pedir, por isso, a melhor maneira de vivenciar a experiência gastrorock é com o menu degustação servidos às quintas-feiras. O menu sai R$200 por pessoa e nele os chefs sempre servem o que há de mais fresco na estação em receitas fusion misturando pratos e ingredientes orientais e ocidentais.

No menu degustação o jantar começou com o carro chefe da casa, o maravilhoso ceviche com caju! Impressionante como essa mistura fica boa, super inusitada, mas deu muito certo.

Depois veio o tartar de salmão com abacate.

Já do cardápio a la carta saem os ótimos brie empanado com geleia de pimenta e o steak tartare bem temperado com batatas sequinhas.

O menu continuou com um polvo grelhado com purê de batata com wasabi. Polvo super macio e um purê bem aveludado. O sabor do wasabi é suave, então até quem não gosta como eu, vai gostar do prato.

Com o shoulder e o asado de tira.

E por fim encerramos com o Duroc Pork, short rib suíno da exclusiva raça americana temperado com mel, missô e cebolinha.
Às quartas o Ícone Gastrorock dedica o andar de cima aos hambúrgueres, toda semana a casa recebe uma banda e oferece duas versões do sanduíche que variam sempre.
R. Fidalga, 79 – Pinheiros, São Paulo – SP, 03178-200
Telefone: (11) 2667-6217
No Comments
Previous Post
22 de dezembro de 2016
Next Post
22 de dezembro de 2016

No Comments

Leave a Reply