América do Norte California Estados Unidos Mundo San Diego Viagem

BIGA SAN DIEGO , UM ITALIANO DE VERDADE EM DOWNTWON

A comida italiana é uma das mais populares aqui nos Estados Unidos, eles comem muita massa e a pizza já se tornou praticamente um prato americano. Porem, é difícil encontrar uma comida italiana mais autêntica, com um belo molho de tomate que não seja ácido ou doce demais, rs. Aqui em San Diego, temos Little Italy, que tem vários restaurantes italianos muito bons, mas fora dele é mais difícil encontrar, por isso quando estou com vontade de comer uma boa massa acabava fazendo em casa mesmo. Mesmo assim sentia falta daquele restaurante do bairro, sabem? Aquele que você vai sempre, quando tá sem muita ideia, até que finalmente descobri o Biga San Diego.

VEJA MAIS DICAS DE ONDE COMER EM SAN DIEGO
DESCUBRA O QUE FAZER EM SAN DIEGO

O cardápio do Biga San Diego é pequeno e o destaque são as pizzas em estilo napoletano e as massas. Durante a noite o restaurante tem um clima mais formal e um cardápio com pratos mais elaborados.  Durante o almoço ele funciona no sistema fast casual, onde você faz o seu pedido no caixa e a comida é servida na sua mesa. O cardápio conta com pizzas, sanduíches e a opção de montar a sua massa escolhendo o tipo de macarrão e molho.

Ao longo do dia ele também funciona como café e serve alguns itens doces e gelatos. É uma casa bem versátil e tem opções para todas as horas.

Nossa pedida de sempre é a pizza margherita, sempre com borda alta, ótimo molho de tomate e mozarella de búfala na medida.

Mas recentemente descobri a bolonhesa deles e agora não sei como vou pedir outro prato. Comi no almoço e escolhi com o parpadelle que estava fresquíssimo e preparado bem al dente, do jeito que eu gosto. A bolonhesa leva uma mistura de carne bovina e suína e é maravilhosa. ë um daqueles pratos que tem que provar.

Como o Biga San Diego fica em uma parte mais comercial do centro da cidade e longe do Gaslamp Quarter a clientela é mais local e praticamente não vemos turistas, é perfeito para um almoço ou jantar mais tranquilo, uma aposta certeira pra quem quer fugir das armadilhas do bairro vizinho. Recomendo demais!

BIGA SAN DIEGO
950 6th Ave C, San Diego, CA 92101

 

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
28 de agosto de 2018
Next Post
28 de agosto de 2018

No Comments

Leave a Reply