Brasileira Italiana Para ir com a família Pra comer à vontade Restaurantes São Paulo

CASA DIPAOLO SĀO PAULO E O SEU TRADICIONAL GALETO DA SERRA GAÚCHA

Casa diPaolo São Paulo: a tradicional casa da Serra Gaúcha finalmente chega a São Paulo com suas delícias como o galeto ao primo canto e a sua sopa de capeletti.

Conheci a Casa diPaolo quando fui ao Rio Grande do Sul e me apaixonei logo de cara, a rede especializada na culinária da Serra Gaúcha que é super popular por lá e fazia muita falta em São Paulo, já que até então não havia nada nem parecido na cidade. Mas tenho uma boa notícia, a Casa diPaolo Sāo Paulo abriu esse ano em um enorme imóvel na Av. Bandeirantes e agora nós paulistanos podemos matar a saudade das delícias da Serra Gaúcha quando quisermos!

VEJA MAIS OPÇÕES DE RESTAURANTES PRA COMER EM SÃO PAULO

Bom, se você nunca ouviu falar da Casa DiPaolo, deixa eu explicar, o restaurante foi fundado em 1990 entre Bento Gonçalves e Garibaldi, no Rio Grande de Sul e se especializou na culinária desenvolvida pelos colonos italianos que vieram para o Brasil na metade do século passado e hoje se tornou típica da Serra Gaúcha. Não é uma comida italiana tradicional, mas sim uma adaptação de suas técnicas e preparos com os ingredientes que estavam disponíveis no país naquela época, uma comida bem caseira e muito familiar para quem tem família italiana.

O grande destaque do cardápio da Casa diPaolo São Paulo é o galeto ao primo canto, um frango jovem com cerca de 500g marinado em condimentos como sálvia, alho, sal e  vinho e depois asado na brasa. Ele é servido com uma infinidade de acompanhamentos num sistema onde você paga um valor fixo e come à vontade.

Uma refeição na Casa diPaolo São Paulo é praticamente um banquete. É só se sentar para a comida começar a chegar. Primeiro o pão caseiro quentinho, queijos e embutidos e a melhor sopa de capeletti que já provei!

Sopa de capeletti ou capeletti in brodo, se você preferir, é um dos meus pratos preferidos na vida, tomava desde de pequena na casa dos meus avós, minha mãe sempre teve o hábito de fazer, mas sempre achei muito difícil achar uma gostosa em restaurante. É raro ter, boa então, nem se fala. Até que tomei essa sopa no sul e nunca mais esqueci, esses micro capelettis são incríveis e não tinha nada nem parecido em São Paulo até então, por isso fiquei tão feliz com a inauguração da Casa diPaolo São Paulo!

Continuando… depois da sopa chegam as saladas de folhas, de batata com maionese e de radiccio com bacon. E as polentas, frita e na chapa e.o meu amor: o queijo a dorê!

Esse queijo é outra coisa que deixa saudades, ele é empanado em uma massa que lembra muito um bolinho de chuva. ë tão macio e levinho que parece uma nuvem. Não da vontade de parar de comer.

E é claro, vem o galeto! Não sou a maior fã de frango, mas esse bem marinado e com a pele bem crocante é delicioso. O sabor da ave é bem suave e sentimos muito bem o sabor dos temperos como a sálvia e o vinho.

A essa altura da refeição você já vai estar quase satisfeito, mas não, ainda não acabou, ainda tem as massas. São 6 tipos de massa e 7 molhos que você pode pedir a la carte e também estão incluídas no rodízio. Entre as mais famosas estão o tortei, massa recheada com abóbora que é bem típica do sul do país e o spaghetti nero i bianco.

Se você conseguir chegar na sobremesa saiba que escolher só uma é uma tarefa difícil. Sagu com creme, pudim de leite, ambrosia são só algumas das opções!

O galeto completo, com tudo isso que vocês viram a cima, menos as sobremesas, que são pedidas a parte, sai R$81. Super justo, pela quantidade e qualidade da comida.

CASA DIPAOLO SÃO PAULO
Av. dos Bandeirantes, 1663
Vila Olímpia

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
1 de agosto de 2018
Next Post
1 de agosto de 2018

No Comments

Leave a Reply