América do Sul Brasil Casual Destinos Ilhabela Italiana Restaurantes Restaurantes São Paulo Viagem

ILHABELA – FAMIGLIA MANZOLI. COMIDA ITALIANA DE PRIMEIRA NA ILHA

Cansou de frutos do mar?? Tudo bem, Ilhabela tem muitas opções de restaurantes que servem outros tipos de comida e um dos que mais se destaca é o Famiglia Manzoli!

A casa italiana gerida pela família Manzoli em nada deve para os restaurantes italianos de grandes capitais, sempre servindo pratos saborosos e caprichados e o melhor, numa localização extremamente privilegiada de frente ao mar. Apesar disso, esqueça o clima praiano, o ambiente é requintado e o restaurante acaba sendo o cenário de 9 entre 10 comemorações em datas especiais na ilha.

Sua visita ao Famiglia Manzoli não estará completa sem uma passadinha no caprichado buffet de antepastos. São queijos, frios, pastas, vegetais grelhados e mais, tudo da melhor qualidade. O buffet é por quilo e cada 100g sai R$9,90.
Não deixem de pedir também una porção do delicioso pão da casa, vem quentinho, pronto para ser chuchado no azeite.
Caso o buffet não te satisfaça como entrada, o Steak Tartar é uma excelente escolha. Super bem servido, também pode ser consumido como prato principal.

Entre os pratos principais o grande destaque são as massas, a maioria de fabricação própria. Há combinações clássicas e algumas com frutos do mar, é claro. Se essa for a sua pegada o Gnocchi alla Manzoli (gnocchi de batata, camarão, tomate, cogumelo shimeji e funghi porcini) é uma excelente escolha.

Já os mais tradicionais vão gostar do Gnocchi com Bracciola.

Outra combinação infalível é o Ravioli de Burrata com molho de tomate e presento cru.

Há também algumas opções de pratos com carnes, como o famoso Filé a Parmegiana – considerado o melhor da ilha, ainda esta na minha listinha para provar – e a Saltimbocca alla Romana, um escalope de filé mignon envolto em presunto cru e uma folha de sálvia banhado pelo próprio molho do cozimento. É um dos meus pratos preferidos da vida  e o da Famiglia Manzoli é muitíssimo bem executado.

Confesso que a fartura dos pratos e ótima oferta de sorveterias da ilha nunca me deixou provar as sobremesas da casa, mas acredito que, como tudo por ali, também devem ser muitos boas.
Famiglia manzoli
AV. PRINCESA ISABEL, 207
PEREQUÊ | ILHABELA – SP
No Comments
Previous Post
18 de janeiro de 2016
Next Post
18 de janeiro de 2016

No Comments

Leave a Reply