Low Carb Massas e risotos Peixes e Frutos do Mar Prato Principal Receitas

#GELLYNACOZINHA – RISOTO ORIENTAL LOW CARB COM CAMARÃO

Aprenda a preparar um delicioso risoto oriental low carb com camarão para os dias em que você quer economizar nas calorias, mas não quer abrir mão do sabor.

 

VEJA MAIS RECEITAS COM FRUTOS DO MAR AQUI!

DESCUBRA MAIS RECEITAS DO BLOG.

Não costumo postar receitas lights aqui porque sei que não faz muito sucesso, mas essa ficou tão boa que não dava pra não compartilhar! O arroz de couve-flor ta na moda há um tempinho, mas muita gente ainda torce o nariz porque afinal, ele ainda tem gosto de couve-flor. Nessa receita esse gosto some e até quem não é fã de pratos mais saudáveis vai amar. Já havia postado a versão original desse Risoto Oriental, que vai com arroz, mas esse também é muito simples e fácil de fazer.

VEJA A RECEITA ORIGINAL DO ARROZ ORIENTAL COM CAMARÃO

Usei o arroz de couve-flor que vem congelado, pois encontro aqui em San Diego com facilidade, mas você pode fazer do zero, comprando a couve-flor inteira, processando, cozinhando por 3 ou 4 minutos no microondas e depois escorrendo. o líquido..

 

Risoto Oriental Low Carb Com Camarão

  • 400g de arroz de couve-flor pronto
  • 400g de camarões descascados e limpos
  • 1/2 xícara de cebolinha
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • 1/2 xícara de ervilha
  • 3 colheres de sopa de shoyu
  • 1 colher de chá de molho de peixe (opcional)
  • 1/2 colher de sopa de óleo de gergelim.
  • 2 colheres de sopa do óleo da sua escolha
  • Coentro a gosto

Modo de preparo: Como usei um camarão grande deixei metade inteiro e a outra metade cortei em pequenos pedaços, mas faça como preferir. Frite os camarões em uma panela ou frigideira grande e anti-aderente um com a metade óleo até que eles estejam dourados e reserve (por volta de uns 6 minutos, dependendo do tamanho do camarão). Na mesma panela esquente o restante do óleo, acrescente metade da cebolinha e o gengibre, refogue por alguns instantes. Acrescente então os camarões, as ervilhas e o arroz e misture bem. Junte tudo em uma das laterais da panela e quebre os dois ovos no espaço vazio. Vá misturando até que ele fique com a textura de um ovo mexido bem seco. Então misture com o arroz e tempere com o shoyu, o molho de peixe, o oleo de gergelim, o resto da cebolinha e o coentro. Misture bem e sirva.

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
9 de agosto de 2018
Next Post
9 de agosto de 2018

No Comments

Leave a Reply