Carnes e Aves Prato Principal Receitas

#GELLYNACOZINHA – CHICKEN PICCATA DO CHEESECAKE FACTORY

Não sou a maior fã de frango, mas esses dias me bateu a vontade de comer um bem específico, o Chicken Piccata do Cheesecake Factory! Esse é um dos pratos de maior sucesso da rede americana e realmente é muito bom, pensei em ir lá comer, mas lembrei que eu tinha todos os ingredientes que precisaria pra faze-lo em casa, então resolvi tentar. E não é que deu muito certo!?

Pra quem nunca provou, o chicken piccata do Cheesecake Factory nada mais é que um peito de frango um com molho a base de vinho branco, limão, alcaparras e cogumelos – diferente da versão original do prato que leva apenas alcaparras. No restaurante ele é servido com uma massa na manteiga, mas você também pode servir com arroz ou como eu fiz, com purê de batatas, o importante é aproveitar o molho que fica delicioso!

VEJA MAIS RECEITAS DO BLOG AQUI!

 

Chicken Piccata do Cheesecake Factory

INGREDIENTES

  • 2 peitos de frango divididos em 4 filés
  • 100g de cogumelos frescos
  • 1 colher de sopa de alcaparras
  • 50ml de vinho branco
  • 50 g ou 1/2 tablete de manteiga
  • 1 xícara de caldo de frango ou vegetais
  • 2 colheres de sopa de creme de leite (de preferência fresco)
  • sal a gosto
  • pimenta a gosto
  • 50ml de vinagre
  • farinha de trigo para empanar

MODO DE PREPARO

Comece marinando o frango em uma travessa com o vinagre, uma pitada de sal e água suficiente para cobrir. Deixe por meia hora fora da geladeira.

Retire os filés da marinada, seque-os com papel toalha  e então os empane com a farinha de trigo.

Enquanto isso esquente uma frigideira em fogo médio para alto. Acrescente metade da manteiga, deixe derreter e coloque o frango. Frite dois filés de cada vez, por 3 minutos de cada lado. Evite mexer antes dos 3 minutos para que a farinha forme uma casquinha crocante.

Depois de fritos reserve os filés e acrescente metade da manteiga restante e os cogumelos a mesma frigideira. Deixe cozinhar por uns 5 minutos, até que eles fiquem macios, então acrescente o vinho e cozinhe até que ele evapore totalmente.

Por fim acrescente o caldo de frango, o suco de limão, as alcaparras, o creme de leite e o restante da manteiga e mexa com um fuê para emulsionar. Retorne os filé de frango para a frigideira e deixe cozinhar por alguns minutos, até que o molho de uma encorpada.

E pronto, é só servir com o seu acompanhamento preferido, o meu escolhido foi purê de batatas.

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
24 de setembro de 2018
Next Post
24 de setembro de 2018

No Comments

Leave a Reply