California Destinos Estados Unidos Mamooth Lakes Roadtrip Roteiros Viagem

MAMMOTH LAKES – MEU ROTEIRO DE DOIS DIAS

Ontem postei aqui o guia completo de Mamooth Lakes e como contei para vocês, a cidade é cheia de atrações, mas muda completamente de cara no inverno e no verão, por isso as atividades são bem diferentes. Fiz minha visita no inverno e infelizmente não consegui visitar a maioria daquelas atrações no post, então conto agora como foi a minha experiencia na prática.

Ficamos apenas 2 dias na cidade e deu pra aproveitar e descansar bastante, descanso forçado, na verdade, já que uma forte nevasca chegou e não tivemos muita opção além dormir, rs. Mas vamos lá.

Dia 1
Saímos de Vegas pela manhã com destino a Mammoth, foram umas 6 horas de estrada que fizemos com bastante calma admirando a paisagem e parando pra tirar muitas fotos. Saímos de Vegas pela US-95, seguimos até Coaldale, onde pegamos a US-6, depois a CA-120, a Benton Crossing Rd, para então pegar a US-395 que da acesso a Mammoth. O percurso é simples e fomos seguindo o Waze sem maiores problemas.
 



A estrada é lindíssima, primeiro cruzamos o deserto e então subimos paralelo as montanhas da Sierra Nevada. Preparem a câmera fotográfica!

Chegamos em Mammoth no fim da tarde com muita fome e fomos direto fazer um late lunch no Yodler, restaurante que eu já havido escolhido previamente no Yelp.
O restaurante fica no pé da montanha e tem clima alpino. O cardápio conta com alguns pratos alemães, mas também serve sanduíches, pratos bem americanos e no fim da tarde tem um happy hour com drinks com preço promocional.

O clima é bem descontraído com uma galera jovem fazendo um happy après-ski e famílias se alimentando após o dia na montanha.

Depois do almoço fomos dar uma volta pela cidade, andamos na rua principal, a Main St, que tem algumas lojas, cafés e restaurantes. Achamos um pequeno outlet que tinha casacos com ótimos preços graças ao fim da temporada e aproveitamos para fazer algumas comprinhas.

Em seguida passamos de carro pela Old Mammoth Rd. e seguimos para o Mammoth Creek Park, onde demos uma volta rápida.

Como estávamos mortas da viagem e sem fome depois de tanto comer no Yodler, retornamos ao hotel e aproveitamos para dormir cedo e aproveitar o dia seguinte!

Dia 2
Acordamos cedo, afinal havíamos dormido as 20 horas na noite anterior e fomos direto tomar café da manhã na Shea’s Schat Bakery, padaria preferida dos locais e turistas. O local já estava bombando e a fama não é a toa, tudo estava muito bom!

O plano era fazer o passeio de gôndola panorâmica e visitar o Eleven53 Interpretive Center, mas uma forte nevasca chegou a cidade e os níveis mais altos da montanha começaram a ser fechados. O jeito foi fazer o passeio reduzido, até o primeiro nível apenas e depois dar uma volta no Village.

Por esse motivo acabamos adiantando o passeio até o Convict Lake. O lago é lindo, mas completamente congelante no inverno graças aos ventos gelados que vem das geleiras, descemos do carro rapidinho, tiramos algumas fotos e voltamos para Mammoth para almoçar no The Good Life Café, outro restaurante que estava super bem cotado do Yelp.

O restaurante é bem descontraído e tem um cardápio enorme com preços muitos bons. A comida estava deliciosa,  recomendo muito.

A tarde eu queria ter visitado a Wild Willy Hot Springs, mas o tempo ficou muito ruim mesmo e nós tivemos que voltar para o hotel.

Dormimos mais e só saímos na hora do jantar no Ramen-Ya, uma ótima casa de lámen próxima a Main St. Juro, foi um dos mais gostosos que já provei.

Dia 3
Chegou a hora de ir embora 🙁
Não tivemos pressa na hora de acordar, pois sabíamos que ia nevar muito a noite e talvez as estradas demorassem a abrir. Acabamos saindo umas 11 horas rumo a San Francisco e pegamos uma das entradas mais incríveis que eu já vi. Bom, mas isso é assunto para outro post!

Ah, acho que vale explicar que como nosso tempo em Mammoth era muito pequeno optamos por não esquiar. Esquiei apenas uma vez e como precisaria de mais aulas, achei que não valeria o investimento de mais de US$200 na aula sendo que eu não teria tempo de praticar depois. Por isso nosso roteiro foi meio diferente do que a maioria das pessoas fazem em uma estação de ski,rs. Mas vale dizer que ainda assim curtimos muito e nos apaixonamos pela cidade, foi uma delícia descansar um pouco depois de tanta estrada e pegar um friozinho!

E aqui vocês veem o vlog dos meus dois dias em Mammoth Lakes


Mais sobre Mammoth Lakes:
Guia completo sobre Mammoth Lakes, com o que fazer no inverno e no verão, onde se hospedar e como chegar.
Onde comer em Mammoth Lakes
Vídeo dos meus dois dias em Mammoth Lakes

No Comments
Previous Post
12 de outubro de 2016
Next Post
12 de outubro de 2016

No Comments

Leave a Reply

X
%d blogueiros gostam disto: